quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dica da Nutricionista

Sabemos que uma alimentação equilibrada traz muitos benefícios e com isso a cada dia temos nos preocupado com a qualidade e variação das saladas servidas em nosso refeitório. Nossa missão quanto RH é oferecer cada dia mais informação e uma alimentação rica em nutrientes para melhorar a saúde e bem estar de nossos colaboradores.

Saladas servidas em nosso refeitório hoje dia 06/08/2014


Alface é rico em fibras e com isso ajuda a regular o intestino, combate a insônia, ajuda a controlar o colesterol, fortalece as vias respiratórias, ajuda a combater resfriados, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, combate o envelhecimento celular auxiliando na redução dos radicais livres. Forte aliado para controle do peso. 
Rabanete é rico em fibras, vitamina c, folato e minerais como potássio e fósforo. Ajuda a prevenir o surgimento de câncer, doenças do coração, regulariza o intestino, diurético, regula pressão arterial.

 Brócolis é uma boa fonte de vitaminas A e C. Cálcio, selênio, ácido fólico e potássio. Importante para manutenção de ossos e dentes, previne contra resfriados, melhora a qualidade da pele e ajuda a regular pressão sanguínea e açúcar no sangue.

Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca. 
Tomate tem boas quantidades de ferro, fósforo, magnésio e manganês – esse último é importante para a formação dos ossos.O fruto também tem vitaminas C e A e flavonoides, que reduzem o risco de a pessoa desenvolver doenças do coração. 

Você que é nosso colaborador e faz uso dos serviços do refeitório sempre que for fazer a sua refeição procure deixar o seu prato o mais colorido possível, pois assim você estará variando na quantidade de nutrientes.

Salada feita por nossa colaboradora Denise (Aj. de cozinha).
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário