quinta-feira, 15 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe é estendida até 17/05

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu divulgou boletim sobre a vacinação contra a gripe na cidade. Segundo o levantamento, mais de 65 mil pessoas (50,3% do público-alvo estimado em 129.855 moradores) foram vacinadas até a quinta-feira, 8 de maio, enquanto a média no estado foi de 30%. Com a prorrogação, anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde, o município espera atingir 80% do público até o dia 17 de maio. Neste sábado (10), os postos estarão abertos das 8h às 12h.

“Mesmo superando a média do estado ainda estamos com baixa procura nas unidades de saúde. Vamos continuar com a campanha até o dia 17 de maio e após esse período a vacina continuará disponível nos postos. O prefeito Nelson Bornier quer que a gente chegue o mais perto possível da meta de vacinar 80% do público-alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde”, afirma o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

O público-alvo da campanha é de crianças entre seis meses e cinco anos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas, gestantes puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), população carcerária e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis também devem ser vacinados.

“É importante que todos aqueles que pertencem ao grupo prioritário tomem a vacina. Ela só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo, que é usado em sua fabricação”, alerta o secretário.

Para receber a dose da vacina contra a gripe não é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação. Basta procurar um posto de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: http://novaiguacu.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário