segunda-feira, 22 de julho de 2013

SIPAT 2013

       A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho promoveu inúmeras atividades educativas no ambiente da empresa, a fim de conscientizar os colaboradores para o exercício da profissão de maneira mais cautelosa e preventiva. Iniciando as atividades na Segunda-feira participamos do Café de Abertura e no decorrer do dia das Gincanas da Segurança com as turmas do dia e da noite proporcionando o entrosamento entre os grupos, e identificação de Situações Causadoras de Acidentes, bem como o aprendizado para evitá-las. Na terça-feira participamos da Ginástica Laboral seguida de um extraordinário Café com Frutas. Após isso, foram realizados o Teste de Glicose e Aferição de Pressão. Exames que também foram estendidos para a Sala Vip de Nova Iguaçu, juntamente com uma Dinâmica da Segurança, conscientizando também o pessoal do tráfego para as questões da proteção individual. Finalizamos o dia com a Ginástica Laboral para a empolgada turma da noite. Na quarta-feira ouvimos a Palestra comovente do Grupo dos Alcoólicos Anônimos, onde as histórias e vivências relatadas trouxeram reflexões e apelo à redução no consumo de bebida alcoólica. Também as atividades desenvolvidas no Hotel de Trânsito, como Ginástica Laboral, Gincanas e Cuidados com a Saúde, incluiu grande parcela da turma do tráfego nos conceitos da SIPAT. E, ainda, finalizando o dia nosso grupo de colaboradores internos foi proveitosamente surpreendido pela Blitz da Lei Seca que sensibilizou a todos com a presença dos Cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito. Na quinta-feira participamos do Bingo do EPI quando o aprendizado sobre a utilização correta e identificação dos Equipamentos de Proteção Individual foi transmitida de maneira lúdica, para as turmas dos dois turnos da manutenção. Na Sexta-feira assistimos a Palestra Instrutiva sobre DST, quando as orientações para os cuidados com a saúde e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis serviu de alerta e direcionamento comportamental para todos os ouvintes. Durante as atividades da SIPAT 2013 foram distribuídos brindes e camisetas, mas, os maiores valores que obtivemos foi o aprendizado sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Na Festa de encerramento no sábado, com a presença dos familiares em comemoração pelos 62 anos da EVANIL tivemos um receptivo Café, Brinquedos Interativos e Algodão Doce para as crianças, Serviços Oftalmológicos, Massagem, Serviços Odontológicos, Serviço de Manicure, Apresentação do Grupo de Dança, Ornamentação Típica, Sorteio de Brindes e um delicioso Almoço ao som de Música ao vivo. Agradecemos a todos que de alguma forma colaboram para que as atividades acontecessem de maneira proveitosa, evidenciando o cuidado que a empresa tem tido nestes 62 anos com as pessoas que trabalham à nossa volta.










4a. Feira
3a. Feira



















4


















5










6a. Feira







Sábado
































Um comentário:

  1. OLÁ AMIGOS GOSTARIA QUE DESSE UMA LIDA NA MENSAGEM ABAIXO



    Boa tarde,
    Estamos iniciando o ano de 2014, e com ele novos desafios.
    A BOKA MOLE E KEIXADA PRODUÇÕES (SIPAT COM HUMOR) está oferecendo pacotes de serviços para que possamos fazer de sua SIPAT/SIMAQ/SIPATR/ SIPATMIN e outros eventos algo diferente, com muito humor e informação.
    Acesse o site: www.bokamoleekeixada.com.br
    Para pacotes de serviços fechados em janeiro teremos preços especiais.

    Entre em contato e solicite nos orçamento e informação sobre o pacote promocional.
    Se possível encaminhar este e-mail para o departamento de segurança do trabalho ou para a cipa.


    Att. Paulo Donizeti Silva
    Boka Mole e Keixada Produções
    35 8415 8910
    sipatcomhumor@gmail.com
    bokamoleekeixada2014@gmail.com
    sipatcomhumor@yahoo.com.br



    Apresentação
    A Sipat com Humor foi criada pelos humoristas Boka Mole e Keixada para atender as necessidades crescentes nos segmentos de segurança do trabalho, meio ambiente, motivação e qualidade de vida.
    Com palestras show interativas a sipat com humor , leva humor e informação à sua empresa, com um conteúdo aceito e aprovado por técnicos de segurança do trabalho e gestores ambientais.
    Nosso compromisso é desenvolver o potencial dos colaboradores a partir do aprimoramento de seus conhecimentos, habilidades e atitudes, por meio de palestras shows.
    Visão
    Sermos o principal aliado das empresas no desenvolvimento humano, com foco na prevenção de acidentes do trabalho.
    Promover a transformação das pessoas mediante a disseminação de práticas em consonância com as tendências e exigências do mercado.
    Gerar Prosperidade, com a realização do trabalho, para a empresa e seus colaboradores.
    Valores
    Comprometimento
    Transparência
    Ética
    Aprimoramento contínuo
    Qualidade
    Responsabilidade Social
    Integridade
    Trabalho em equipe

    Pensando nisso envio uma relação de shows que apresentamos e que julgamos serem muito úteis e que atenderá suas necessidade.
    SEGURANÇA DO TRABALHO
    SHOWS
    “SEGURANÇA É COISA SÉRIA”
    “A SEGURANÇA ESTÁ EM SUA MÃOS”
    “PILARES DA SEGURANÇA”
    MEIOAMBIENTE
    SHOWS
    “AQUECIMENTO GLOBAL??? E EU COM ISSO”
    “O LUXO DO LIXO”
    SAÚDE
    SHOWS
    “VIVA SEM STRESS”
    “DROGAS ENTERRE ESSA IDÉIA” - Com foco no alcoolismo
    MOTIVAÇÃO
    SHOWS
    “RODA DA VIDA”
    “ABC DO TRABALHADOR”
    QUALIDADE
    SHOW
    “EXERCITE A QUALIDADE”
    “QUEM SOU EU NO PROCESSO DA QUALIDADE”

    TEMOS TAMBEM A SIPATINHA, QUE É DIRECIONADA AO FILHOS DE COLABORADOR.

    Caso esta mensagem não tenha chegado ao Departamento de Segurança do Trabalho ou a algum componente de CIPA, solicito que se possível me envie o contato de alguns deles, para que possamos enviar maiores informações.

    Ciente de que esta chegará nas mãos certas, desde já agradeço.




    ResponderExcluir