sexta-feira, 16 de maio de 2014

10 dicas para ser um ótimo profissional de trânsito


1. Atenda ao usuário rapidamente. Ele não pode ficar esperando sem necessidade.
2. Atenda, em primeiro lugar, os idosos, grávidas, deficientes. Os outros usuários vão elogiar esta atitude.
3. Use termos gentis, como “por favor”, “com licença”, “aguarde um momento”. Sorria!!!!
4. Aja com discrição, educação e firmeza em situações embaraçosas
5. Seja paciente com pessoas irritadas ou nervosas: ouça o que ela têm a dizer, aceite seus sentimentos como verdadeiros, filtre os sentimentos e esclareça a situação. Esta é uma oportunidade de fixar o usuário e manter sua imagem e a do sistema.
6. Esforce-se para atender o usuário e ajudá-lo a resolver o problema. Quando o passageiro lhe traz um problema, tenha a iniciativa para resolvê-lo
7. Olhe cada situação do ponto de vista do usuário
8. Nunca diga que o usuário está errado. Se ele se exaltar, procure ouvi-lo com interesse e calma.
9. Não hesite em pedir desculpas, se necessário
10. Estude, pesquise sobre a região onde trabalha, sobre sua cidade em geral e até sobre a empresa onde trabalha, estas informações poderão ser úteis junto ao usuário.

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