quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O ABACAXI


Álvaro trabalhava em uma empresa. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo já com seus 20 anos de casa. Um belo dia, ele vai ao diretor da empresa para uma reclamação:
Meu diretor, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente 3 anos, está ganhando mais do que eu.
O diretor fingindo não ouví-lo disse:
Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá fazê-lo. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço hoje. Aqui na esquina tem uma barraca. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.
Álvaro, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.
E aí Álvaro? – perguntou o diretor:
Ve
rifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi.
E qu
anto custa?
I
sso eu não perguntei não.
Ele
sm quantidade suficientes para atender a todos os funcionários? Quis saber o diretor.
Ta
mm não perguntei isso não.
Há a
lguma fruta que possa substituir o abacaxi?
o sei não.
M
uito bem Álvaro. Sente-se ali naquela cadeira e me aguarde um pouco.
O diretor pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma orientação que dera ao
Álvaro. Em oito minutos o Juca voltou.
E então? Indagou o diretor.
Eles têm abacaxi, sim. Em quantidade suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi estão vendendo a R$1,50 cada, a banana e o mamão s R$1,00 o quilo; o melão R$1,20 a unidade e a laranja a R$20,00 o cento descascada.
Mas como eu disse que a compra seria grande quantidade, eles me concederão um desconto
de 15%. Deixei reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo – explicou o Juca.
Agradecendo pelas informações, o diretor dispensou-o. Voltou-se para Álvaro, que permaneceu
sentado ao lado e perguntou-lhe:
Álvaro, o que foi que você estava me dizendo?
Nada sério não diretor. Esqueça. Com sua licença. E o Álvaro deixou a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário